Após problema em aeronave, deportados dos EUA aguardam novo voo em Manaus

O governo dos Estados Unidos enviará um novo avião a Manaus neste sábado (25) para buscar o primeiro grupo deportado da era Trump, após um incidente com a aeronave anterior. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Federal, Sávio Pinzon, em entrevista à Rede Amazônica.

A primeira aeronave, com 158 deportados a bordo, tinha Belo Horizonte como destino, com uma conexão prevista na capital amazonense. Contudo, o voo foi cancelado devido a problemas técnicos que exigiram manutenção na aeronave. A Polícia Federal não divulgou a nacionalidade dos passageiros, mas, segundo apuração do portal G1 com o Itamaraty, 88 deles são brasileiros.

Ainda conforme o delegado, o novo avião deve chegar à Manaus na parte da tarde de hoje.

Após o pouso, houve relatos de desconforto entre os passageiros, que se queixaram do calor intenso na aeronave. Uma discussão entre a tripulação e os deportados resultou em uma mulher passando mal. Dado não haver escada disponível para o desembarque, a tripulação acionou a rampa inflável, mas ela necessitou de manutenção, o que atrasou a liberação da aeronave para novos voos. Enquanto a vistoria é realizada, os passageiros permanecem em uma área isolada no aeroporto, sob supervisão de um delegado da Polícia Federal.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima